Construção e Reabilitação Empresa
Feature image

Na Construção e na engenharia, a construção é a execução do projecto previamente elaborado, seja de uma edificação ou de uma obra de arte, que são obras de maior porte destinadas a infra-estrutura como pontes, viadutos ou túneis. É a execução de todas as etapas do projecto da fundação ao acabamento. Consistem em construir o que consta em projecto, respeitando as técnicas construtivas e as normas técnicas vigentes.

Reabilitação urbana a forma de intervenção integrada sobre o tecido urbano existente, em que o património urbanístico e imobiliário é mantido, no todo ou em parte substancial, e modernizado através da realização de obras de remodelação ou beneficiação dos sistemas de infraestruturas urbanas, dos equipamentos e dos espaços urbanos ou verdes de utilização coletiva e de obras de construção, reconstrução, ampliação, alteração, conservação ou demolição dos edifícios.

Reabilitação de edifícios é a forma de intervenção destinada a conferir adequadas características de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva a um ou a vários edifícios, às construções funcionalmente adjacentes incorporadas no seu logradouro, bem como às frações eventualmente integradas nesse edifício, ou a conceder-lhes novas aptidões funcionais, determinadas em função das opções de reabilitação urbana prosseguidas, com vista a permitir novos usos ou o mesmo uso com padrões de desempenho mais elevados, podendo compreender uma ou mais operações urbanísticas.