Política Política

POLÍTICA DE QUALIDADE

VISÃO

Ser uma empresa de sucesso nas áreas de construção civil e obras públicas, assegurando a satisfação e confiança dos seus clientes pela qualidade e competitividade dos seus serviços e ser reconhecida como empresa líder da região no seu sector.

 

MISSÃO

Atingir a máxima satisfação dos nossos clientes, colaboradores e sócios, garantindo o reconhecimento do mercado na qualidade dos serviços prestados pela ERF, LDA.

 

VALORES

A ERF,LDA pauta-se por alguns valores que orientam o exercício da sua atividade e na relação com os clientes e colaboradores, a saber:

Focalização no Cliente, promovendo a sua satisfação plena e fidelização

Motivação e valorização de Recursos Humanos - Os colaboradores são um factor primordial onde assenta o sucesso da empresa, são eles a base do seu sucesso.

Qualidade Organizacional e melhoria contínua do desempenho da Organização - A orientação para o estabelecimento contínuo de metas e desafios, proporciona o desenvolvimento de novas competências individuais e o aperfeiçoamento e crescimento empresarial.

Ética e Responsabilidade Social - A empresa trabalha com pessoas e para pessoas e, nas áreas da sua actuação, é atenta aos diversos meios envolventes, procurando contribuir para uma melhoria da sociedade em que se insere.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A ERF,LDA., considera que a total satisfação do cliente é o princípio base para o sucesso do negócio e evolução da empresa.

Para tal, a política da empresa assenta no fornecimento de serviços de excelência, de acordo com as especificações e exigências de cada cliente, garantindo a confiança, flexibilidade e padrões competitivos de qualidade, preços e prazos.

Garantir a satisfação do Cliente, superando sempre que possível as suas expectativas;

Manter um bom relacionamento com fornecedores que assumam compromissos de qualidade dos seus serviços;

Cumprir e fazer cumprir com a legislação, regulamentação e outros requisitos aplicáveis às atividades da organização, bem como à segurança e saúde no trabalho;

Desempenhar a atividade da empresa perspetivando-a numa filosofia de melhoria contínua;

Planear atempadamente de forma a garantir o cumprimento dos prazos acordados;

Incentivar os seus colaboradores para a inovação, promovendo o empenhamento e a realização pessoal de cada um;

Estimular o aumento de produtividade através da valorização dos colaboradores e proporcionando um ambiente de trabalho seguro;

Assegurar o desenvolvimento, implementação e cumprimento de medidas minimizadoras dos riscos avaliados, promovendo assim uma cultura de Segurança.

POLÍTICA AMBIENTAL

 

A proteção do meio ambiente ocupa um lugar de destaque nos objetivos da ERF,LDA.

A elaboração de uma política ambiental constitui, por isso, um passo fundamental para a gestão da empresa e institui-se como um novo objetivo empresarial.

Para garantir o cumprimento desse objetivo, a ERF,LDA desenvolveu as seguintes diretrizes:

Sensibilização de colaboradores, clientes e fornecedores da necessidade da proteção do Ambiente e da importância que o desempenho individual possui neste âmbito;

O cumprimento da legislação ambiental aplicável;

A melhoria contínua do desempenho ambiental da ERF, LDA, que deverá ser uma realidade e constituir um dos nossos principais objectivos, para o cumprimento do qual contamos com os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e subempreiteiros.

Minimizar a produção de resíduos e privilegiar a valorização de resíduos gerados, assegurando que os restantes resíduos são encaminhados para o destino final adequado.

Pic

 

POLÍTICA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

 

A empresa Ernesto Ribeiro Ferreira, Lda dedica-se a áreas da construção cujas actividades implicam uma constante atenção às questões de segurança e saúde no trabalho. Tendo consciência da importância dessas mesmas questões, a empresa implementou uma política de Segurança e Saúde no Trabalho que se pauta por uma abordagem de regras de conduta de prevenção dos riscos profissionais e das condições de trabalho.

No sentido de evitar a ocorrência de acidentes durante a execução dos trabalhos, a E.R.F., LDA criou um Regulamento Interno de Segurança e Saúde no Trabalho que estabelece e especifica as medidas de prevenção de riscos de forma a promover as condições de segurança e saúde no trabalho no estaleiro. Para a concretização deste objectivo, o regulamento é difundido a todos os níveis de gestão da empresa, garantindo-se a sua compreensão por parte de todos os intervenientes, e exigindo-se a sua aplicação por parte dos responsáveis pela implementação das medidas de segurança no trabalho.

Assim, a Ernesto Ribeiro Ferreira, LDA procura que, em cada empreitada, sejam alcançados os seguintes objetivos:

Assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável para os seus colaboradores, garantindo o cumprimento da legislação;

Contribuir para a existência de uma cultura de segurança no estaleiro, através do envolvimento de todos os intervenientes na empreitada;

Promover a participação, comunicação e envolvimento dos colaboradores e fornecedores de serviços externos nas matérias de segurança e saúde no trabalho Eliminar a sinistralidade da obra e concluir os trabalhos sem registo de quaisquer acidentes, realizando todas as atividades em condições de segurança e de saúde adequadas;

Minimizar os custos diretos e indiretos resultantes dos acidentes Contribuir para a redução das causas que originam doenças profissionais no sector da construção civil e obras públicas;

Alcançar bons níveis de produtividade decorrentes das boas condições de trabalho;

Combater os riscos na origem e avaliar os que não puderem ser evitados;

Ter em conta o estado de evolução da técnica;

Substituir as condições de trabalho que se apresentem como potencialmente perigosas, por outras isentas de perigos ou menos perigosas;

Planificar a prevenção com um sistema coerente que integre a técnica, a organização do trabalho, as condições de trabalho, as relações sociais e a influência dos fatores ambientais do trabalho;

Dar prioridade às medidas de proteção coletiva em relação às medidas de proteção individual;

Promover a formação e informação dos colaboradores sobre os riscos inerentes às atividades, sensibilizando-os para o cumprimento das normas de segurança.

A construção, à qual a E.R.F., LDA se dedica, é uma das atividades onde as questões de segurança e saúde no trabalho são mais prementes.